Thiem: «No ténis não há doping, ponho as mãos no fogo pelos melhores do Mundo»

Por José Morgado - Novembro 6, 2019
thiem

Dominic Thiem, número cinco mundial e uma das principais figuras do circuito atualmente, assegura que coloca as mãos no fogo pela ‘limpeza’ do ténis mundial naquilo que ao doping diz respeito. Em entrevista à revista alemã ‘Socrates’, o austríaco de 26 anos deixou a sua opinião sobre um tema sempre polémico.

“Depois de tudo o que se passou com a Sharapova, o ténis está limpo. Ponho as minhas mãos no fogo pelos melhores jogadores do Mundo. Conheço-os a todos e somos muito controlados”, assegurou o tenista que já ganhou cinco torneios ATP — Indian Wells, Barcelona, Kitzbuhel, Pequim e Viena — em 2019.

O tenista de Viena acredita que poderá ganhar um Grand Slam em breve. “Temos Djokovic, Federer e Nadal, com pelo menos 16 títulos de Grand Slam cada. É uma situação anormal e um azar. Ao mesmo tempo é uma sorte poder partilhar geração com eles e penso que mais tarde ou mais cedo cumprirei o meu sonho”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com