Zverev em Londres, uma vaga a sobrar e quatro candidatos: os cenários de apuramento para as ATP Finals

Por José Morgado - Outubro 31, 2019
zverev-xangai

Alexander Zverev, número seis mundial e campeão em título das ATP Finals de Londres, garantiu esta quarta-feira o regresso à prova de elite do ténis mundial, depois de Matteo Berrettini ter sido eliminado na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris, em França. Perante esta situação, fica a sobrar apenas um vaga para a competição que encerra a temporada ATP e há apenas… quatro candidatos: Berrettini, Gael Monfils, Stan Wawrinka e Alex De Minaur.

Berrettini, já eliminado na capital francesa, está na pole position para agarrar essa vaga, mas depende dos resultados dos outros até ao final da prova. Monfils, Wawrinka e De Minaur têm chances de apuramento para as Finals ultrapassando Berrettini.

MATTEO BERRETTINI QUALIFICA-SE SE:

– Gael Monfils não chegar às meias-finais em Paris

E

– Stan Wawrinka e Alex De Minaur não se sagrarem campeões em Paris

GAEL MONFILS QUALIFICA-SE SE:

– Chegar às meias-finais e Wawrinka não for campeão

OU

– Chegar à final.

STAN WAWRINKA QUALIFICA-SE SE:

– For campeão

ALEX DE MINAUR QUALIFICA-SE SE:

– For campeão

E

– Gael Monfils não chegar às meias-finais

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt