Federer: «Opelka é chato? Gosto desses adversários»

Por José Morgado - Outubro 26, 2019
federer

Roger Federer, número três mundial e primeiro cabeça-de-série do ATP 500 de Basileia, confirmou este sábado a presença na sua 15.ª final da carreira em Basileia, ao bater nas meias-finais o grego Stefanos Tsitsipas, naquilo que considerou ter sido uma exibição de qualidade.

“As coisas correram-me muito bem. Fiz sempre break cedo, servi muito bem. Ambos jogámos de forma muito agressiva e eu consegui fazê-lo melhor do que ele. Foi muito importante para mim vencer os pontos importantes”, confessou em conferência de imprensa.

O helvético não espera continuar a sua série de vitórias seguidas em Basileia (vai em 13) para sempre e alerta para os perigos de Alex De Minaur, o seu rival da final. “Talvez não fosse o rival que todos esperassem para chegar à final, mas é extremamente perigoso e rápido. Um dos tenistas mais rápidos do circuito, certamente. Vai ser um encontro difícil”.

Federer reagiu ainda às críticas que muitos fãs fazem a tenistas com as caraterísticas do gigante Reilly Opelka. “Aborrecido? Eu gosto de defrontar rivais assim. É um desafio interessante porque é como se estivéssemos a tentar defender penáltis quando eles servem…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com