Nishikori termina relação com treinador ao fim de 9 anos

Por José Morgado - Outubro 15, 2019
kei

Kei Nishikori, antigo top 4 mundial e atualmente no nono posto, por estar afastado dos courts há algumas semanas devido a uma lesão no cotovelo direito, revelou esta terça-feira que decidiu separar-se do técnico argentino Dante Bottini, com quem trabalhava há 9 anos na Florida.

Com 29 anos, Nishikori trabalha com Bottini desde os 20 e o treinador da IMG Academy é a figura mais importante da sua carreira profissional. O japonês, que vai continuar com Michael Chang e deve adicionar um novo técnico à equipa em breve, deixou uma mensagem bonita ao seu treinador nas redes sociais.

“É tempo de uma nova voz. Mas estou para sempre agradecido à contribuição do Dante para a minha carreira e vai continuar a ser um grande amigo”, assegurou o japonês.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/keinishikori/status/1183932071896440832

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt