This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sobre a estreia positiva em Xangai: «Mentalmente estive a um nível muito alto»
João Sousa entrou da melhor forma no ATP 1000 de Xangai e garantiu, este domingo, a sua qualificação para a segunda ronda da competição, após uma vitória muito suada frente ao sérvio Filip Krajinovic.
O número um nacional fez, posteriormente, a sua análise a este triunfo. “Estou muito contente com esta vitória. Acho que foi um encontro muito bom de nível, muito exigente. Penso que mentalmente estive a um nível muito alto, sempre a acreditar que podia vencer, depois de um primeiro set onde ele jogou muito bem e a um grandíssimo nível”, reconheceu o vimaranense.
Mas tudo mudou. “Depois no segundo set consegui elevar o meu nível de jogo, consegui ser um pouco mais agressivo, fazer mais pontos gratuitos e depois no terceiro set, em que estive por cima, tive três match points. No tie-break estive por baixo, consegui mentalmente estar muito estável, sempre a acreditar que podia vencer e essa foi a diferença”, admitiu.
Esta foi uma batalha decidida nos pequenos detalhes. “O encontro podia ter caído para qualquer lado, foi um excelente encontro de ténis e estou muito contente por esta vitória frente a um grandíssimo jogador. Agora é recuperar bem, descansar. Amanhã não jogo, ainda tenho os pares, que em princípio jogo na terça-feira. Vamos ver como vai ser o horário e preparar da melhor maneira o encontro”, concluiu Sousa que defronta na segunda ronda o vencedor do encontro entre Diego Schwartzman e Vasek Pospisil.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Xangai