This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem sobrevive a batalha acesa com Khachanov e faz final em Pequim
Dominic Thiem viu a sua vida a andar para trás em vários momentos do embate com Karen Khachanov, nas meias-finais do torneio de Pequim, China, mas é ele quem sobrevive para contar a história, impondo-se ao cabo de duas horas e 41 minutos pelos duros parciais de 2-6, 7-6(5) e 7-5.
Sem conseguir acertar o passo, o jogador austríaco, número cinco mundial, viu o russo de 23 anos ganhar terreno, ficando mesmo a servir para fechar o encontro, no 5-3 do segundo set. Com a corda na garganta e a derrota à vista, Thiem chegou-se à frente para devolver o break e levar a decisão do encontro ao terceiro set.
A historia repetiu-se. Khachanov adiantou-se no set, com um break que chegou cedo, mas Thiem viria a meter novo travão nas aspirações do atual número nove mundial. Devolveu o break e chegou à quebra no momento certo, para selar a acesa batalha com o jogador natural de Moscovo por 7-5.
Na luta pelo quarto título do ano, o austríaco de 26 anos vai medir forças com o vencedor do muito aguardado duelo entre Alexander Zverev e Stafanos Tsitsipas, que se joga esta tarde.
- Categorias:
- Sem categoria