Barty e Kvitova avançam aos ‘oitavos’ com triunfos seguros

Por Bola Amarela - Outubro 1, 2019
Petra-Kvitova

Do alto do número um mundial, Ashleigh Barty não foi de modas e cumpriu a sua tarefa primeiro que todos os outros nesta tera-feira, em Pequim, na China, deixando para trás Yulia Putintseva, 37.ª WTA, com um triunfo por 6-4 e 6-2, na segunda ronda da prova asiática.

Para ficar a conhecer a sua adversária nos oitavos-de-final, a jogadora australiana tem de aguardar o desfecho do duelo entre a norte-americana Sloane Stephens, 12.ª WTA, e a chinesa Saisai Zheng, 39.ª WTA.

Também a estreia de Petra Kvitova, número sete do ranking, se fez sem grandes percalços, nesta madrugada de terça-feira. Isenta da primeira ronda, graças ao estatuto de sétima cabeça-de-série, a jogadora checa, de 29 anos, bateu a francesa Kristina Mladenovic, 46.ª WTA, por 6-4 e 6-4, para garantir um lugar nos oitavos-de-final do China Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnalyticaGlobal/status/1178918865411231744

Kvitova, semifinalista em Wuhan na semana passada, fez uso do seu jogo possante para encostar a sua adversária às cordas e dar um passo em frente na prova onde foi vice-campeã em 2014 (perdeu para Maria Sharapova).

Na luta por um lugar nos quartos-de-final, a antiga número dois mundial vai ter pela frente a suíça Belinda Bencic, 10.ª da hierarquia mundial e semifinalista do Open dos Estados Unidos, responsável por eliminar Venus Williams na segunda ronda, depois de salvar dois match points.

  • Categorias:
  • WTA