Medvedev: «O objetivo do meu ténis é deixar os outros desconfortáveis»

Por José Morgado - Setembro 26, 2019
daniil-medvedev

Daniil Medvedev, russo de 23 anos que ocupa esta semana o quarto posto do ranking mundial, tem sido uma das grandes figuras do circuito mundial em 2019. O vice-campeão do US Open, que chegou pelo menos à final nos seus últimos cinco torneios, falou com a jornalista Reem Abuleil e explicou que nos últimos tempos várias coisas lhe cruzaram a mente sobre a gestão da sua carreira.

“Antes de ir para São Petersburgo pensei em muitas coisas. Questionei-me sobre de conseguiria manter este nível e lidar bem com a pressão mediática, mas a forma como conquistei o troféu provou que estou pronto para tudo isso“, começou por destacar o moscovita, tenista com mais vitórias e 2019 no circuito ATP.

Medvedev não esconde as caraterísticas que o tornam um adversário muito difícil de derrotar. “Perdi muitas vezes no início da minha carreira. Tive desaires difíceis, especialmente em torneios importantes. Isso ajudou a tornar-me naquilo que sou hoje. Em cada encontro, o meu objetivo é fazer com que os meus rivais fiquem o mais desconfortáveis possível. E penso que tenho conseguido cumprir esse objetivo. Eles normalmente dizem que não gostam de defrontar-me”, brincou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt