De Minaur bate Murray em batalha fantástica em Zhuhai

Por José Morgado - Setembro 26, 2019
minaur

Alex De Minaur, de 20 anos, colocou esta quinta-feira um ponto final na campanha de Andy Murray no ATP 250 de Zhuhai, na China, naquele que foi um dos melhores encontros da semana do circuito ATP. O australiano, quinto cabeça-de-série da prova, mantém-se em boa forma depois de recentemente ter chegado aos oitavos-de-final de um Grand Slam pela primeira vez, no US Open.

O australiano, vencedor de dois títulos ATP em 2019 (Sydney e Atlanta) e particular apreciador de courts rápidos, como os de Zhuhai, derrotou Murray por 4-6, 6-4 e 6-4, em 2h43, naquela que acabou por ser, apesar de tudo (e de longe…), a melhor exibição de singulares do escocês de 32 anos desde que voltou a competir na variante, em meados de agosto.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1177245385137491968

Nos quartos-de-final, De Minaur vai defrontar o croata Borna Coric, de 22 anos, que esta quinta-feira entrou em prova com um triunfo em dois sets face ao wild card chinês Di Wu, por 6-3 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com