Rafter pede suspensão de Kyrgios: «Não entendo por que ainda não aconteceu»

Por José Morgado - Setembro 16, 2019
nick-kyrgios

Nick Kyrgios já viveu dias de maior popularidade dentro do seu próprio país. Patrick Rafter, antigo número dois mundial e um dos organizadores da ATP Cup, espera que o seu compatriota e número um australiano possa ser suspenso depois de ter insinuado que o ATP era corrupto de ter cuspido na direção de um árbitro de cadeira em Cincinnati.

“Não entendo por que razão ainda não aconteceu essa suspensão. Parece-me mais ou menos óbvio que ele deveria ser. Mas claramente passa-se mais alguma coisa nos bastidores que nós não sabemos“, disparou o antigo selecionador da Taça Davis da Austrália, que admitiu que Kyrgios atrair público. “Sim atrai público e as pessoas vêm vê-lo, mas até que ponto isso deve ser ‘desculpa’ para tudo? Que tipo de produto estamos a tentar promover?”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com