[VÍDEO] Zverev critica Tsitsipas e diz que jovens devem aprender com Federer e Nadal

Por Nuno Chaves - Setembro 3, 2019

Alexander Zverev viu a sua participação no Open dos Estados Unidos chegar ao fim com uma derrota nos oitavos de final frente a Diego Schwartzman, ainda assim, a sua conferência de imprensa ficou também marcada pela polémica de Daniil Medvedev com o público.

O alemão deu a sua opinião. “Há muitos jovens jogadores que fazem coisas num court de ténis que, se calhar, não são as melhores coisas para se fazerem. Não quero que a próxima geração seja conhecida por isso”, afirmou o jovem de 22 anos.

Mas Sascha não teve mesmo problemas em particularizar. “Acho que muitas das vezes o Tsitsipas ultrapassa a linha ao mudar de sapatilhas 15 vezes num torneio ou ir à casa de banho a meio de um set. Deixa a tua raqueta falar por ti. Não é preciso fazerem-se coisas dessas para distrair o adversário, para tentar vencer dessa forma”, criticou.

Quanto a Medvedev. “Ele está a ultrapassar um pouco a linha agora. Mas ele está a vencer. Está nos quartos de final. Vai defrontar o Stan. No final de contas isso não interessa se venceres. Mas espero que alguns da NextGen consigam aprender com os mais velhos como o Roger ou o Rafa, que foram incríveis ao longo das carreiras. Deixaram as raquetas falar por eles e não tentaram distrair os adversários com coisas dessas”, concluiu o germânico.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.