This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray garante: «Formato da Davis é perfeito»
Todos os anos, o debate repete-se. Será o atual formato da Taça Davis o ideal para os jogadores e para os países? Muitos acham que sim, tantos ou mais pedem alterações e a quase garantia de Roger Federer e de Novak Djokovic de que vão falhar a primeira ronda de 2016 volta a abrir a discussão sobre se faz sentido manter a maior competição de seleções de ténis do Mundo nos moldes em que se encontra neste momento.
Andy Murray, o mais recente herói da Taça Davis, não tem dúvidas: assim está perfeito. “O formato é perfeito e isso viu-se de cada vez que jogámos em casa este ano. Mudar a forma como a prova é disputada alterará por completo a essência da competição.”
O britânico admite que jogar a maior competições de seleções do Mundo é desgastante, mas que o resultado final compensa em absoluto. “É claro que não é fácil jogar a Davis a seguir aos torneios do Grand Slam, porque são torneios que nos levam ao limite em termos físicos e esse talvez acabe por ser o motivo das ausências de muitos dos jogadores de topo”.
- Categorias:
- Sem categoria