São estes os grandes campeões do circuito K-Open Smashtour 2015

Por admin - Dezembro 3, 2015

Os courts cobertos do Jamor receberam mais uma edição do Masters Nacional do circuito K Open Smashtour. O Masters de 2015 juntou, uma vez mais, os 16 meninos e 16 meninas apurados nas provas inter-regionais realizadas em todas as zonas do país, que demonstraram, à semelhança dos anos anteriores, um excelente nível tenístico e um grande fairplay ao longo de toda a prova, evidenciando o bom trabalho que têm vindo a realizar nos seus clubes.

A Direção da FPT fez questão de estar presente, comprovando todo o interesse e dedicação que tem para com estes escalões de formação, fazendo-se representar, na atribuição de prémios, pelo presidente, Vasco Costa, e pelo vice-presidente, João Paulo Santos, abrilhantando ainda mais este momento de festa.

image1

Foto da Federação Portuguesa de Ténis gentilmente cedida ao Bola Amarela

Para a prosperidade ficam os principais resultados desta edição de 2015, sendo que o destaque vai para José Luís Kendall (ET Maia) e Milana Ivantsiv (CC Quinta Moura) que se sagram os campeões na variante de singulares do Masters Nacional do Smashtour. Kendall alcança o lugar cimeiro da classificação pelo terceiro ano consecutivo. No quadro masculino, Gonçalo Marques (GC Santo Tirso) ficou no segundo lugar, o terceiro classificado foi Guilherme Cruz (OV Sports) e o quarto lugar ficou para Luís Cordoba (EB Tennis Academy).

Nas meninas, a finalista foi Joana Luz (Peralta T), enquanto que o terceiro e quarto lugares ficaram, respetivamente, para Clara Poudensan (CT Estoril) e Matilde Agra (AA Coimbra).

IMG_5999

Foto da Federação Portuguesa de Ténis gentilmente cedida ao Bola Amarela

Na variante de pares, as campeãs de 2015 foram Matilde Agra (AAC) e Laura Durão (CT Braga) que venceram, na final, Adriana Pellizzari e Leonor Pedroso, ambas jogadoras do Lawn Tennis da Foz.

Nos rapazes, o troféu de campeões foi para Gonçalo Marques (GCST) e João Dinis Silva (ET Maia) que derrotaram, na final, Francisco Marques (Ace Team) e Sebastião Nobre (TD Sports).

Como habitualmente, a equipa do PNDT destacou os atletas que mais se evidenciaram relativamente ao seu fairplay e pelo facto de serem a revelação do torneio. Assim, os prémios de fair play foram atribuídos a Clara Poudensan e a Sebastião Nobre. Os atletas-revelação desta edição foram Milana Ivanstiv e João Dinis Silva que, ambos com apenas 8 anos, estiveram a um nível surpreendente entre todos os participantes.

Foto da Federação Portuguesa de Ténis gentilmente cedida ao Bola Amarela

Foto da Federação Portuguesa de Ténis gentilmente cedida ao Bola Amarela

O evento decorreu da melhor forma possível graças à contribuição de todos os presentes, nomeadamente a equipa de coordenadores do PNDT, administrativos da FPT, fisioterapeutas, treinadores, estagiários, pais, todo o público em geral e também os patrocinadores, nomeadamente a K-Open/Sportzone, que permite que todos os participantes tenham aliciantes prémios e que contribui de forma continuada e incansável para que todo o circuito funcione da melhor forma possível.

Sem Título