This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
John Newcombe: «Kyrgios e Tomic são potenciais top-10»
John David Newcombe, ex número um do mundo e vencedor de 25 títulos de Grand Slam entre singulares e pares, está convencido de que Nick Kyrgios e Bernard Tomic têm potencial para estar entre os 10 melhores do mundo no curto prazo, mas para o conseguirem devem melhorar em diferentes áreas. A lenda australiana confessa que há muitas pessoas que esperam que os seus compatriotas brilhem e alcancem grandes feitos no ténis mundial.
Nick Kyrgios, aos 20 anos e classificado no posto 30 do ranking ATP, é hoje o jogador mais jovem dentro dos 30 melhores do mundo e uma das grandes promessas no mundo do ténis. Já, Bernard Tomic, de 23 anos, está na posição 18º da hierarquia e a melhorar claramente o seu jogo.
Kyrgios alcançou os quartos-de-final no Open da Austrália, a final do Estoril Open, a quarta ronda de Wimbledon e eliminou grandes jogadores em vários torneios. Tomic ganhou o título em Bogotá, o terceiro da sua carreira, chegou à quarta ronda do Open da Austrália e aos quartos-de-final em Indian Wells e Xangai, deixando a sensação de que também ele podia fazer frente aos melhores, embora lhe tivesse faltado uma vitória sobre um jogador classificado nos dez melhores do ranking.
Mas se têm tanto potencial e talento, então por que é que ainda não deram o passo definitivo para a sua afirmação? A resposta é sensivelmente a mesma para os dois casos, apesar de Newcombe frisar ainda outro aspeto relativamente a Tomic.
Kyrgios teve variadíssimos casos com a comunicação social, com os fãs e até com alguns tenistas durante esta temporada (por exemplo, o caso Wawrinka/Kokkinakis/Vekic). Mesmo assim, Newcombe acredita que “toda a gente está do seu lado”. As pessoas querem que ele triunfe no ténis e não querem que seja notícia pelos seus feitos extra-desportivos. “Definitivamente, ele é um jogador com potencial para estar nos 10 melhores, mas tem que deixar de parte o que não interessa”, comentou em relação às atitudes reprováveis. “Toda a gente espera que ele consiga ter êxito.”
Quanto a Tomic, terminou 2015 na sua melhor classificação de sempre mas também ele teve a sua quota parte de problemas. No Verão, foi detido em Miami e acusado de resistir à autoridade. “Ele provavelmente está feliz com a sua forma atual mas para um homem do seu tamanho, tem que estar numa forma quase excecional para ter a movimentação correta no court. Se o conseguir, pode vir a ser top-10.” considerou Newcombe.
- Categorias:
- Sem categoria