John McEnroe: «Federer tem 34 anos e parece melhor do que nunca»

Por admin - Novembro 26, 2015

John McEnroe, detentor de sete títulos em torneios do Grand Slam, debruçou-se sobre o ténis atual de Roger Federer, que aos 34 anos continua a marcar presença nos grandes duelos do circuito mundial. Campeão do ATP Champions Tour em Modena, Itália, no passado domingo, o antigo jogador profissional admitiu estar surpreendido com a capacidade de Federer em manter o nível elevado.

“O Roger está a surpreender-me porque o meu pico de forma foi aos 25 anos. Ele tem 34 e parece melhor do que nunca. Por isso pergunto a mim mesmo: ‘Mas o que é que eu fiz de mal?’. Muita coisa, aparentemente. Ele está a forçar os jogadores a dar o seu melhor, o que é bom. Mas também estou curioso por ver quem serão os próximos tenistas que vão quebrar este domínio”, confessou.

E a temporada incrível de Novak Djokovic, na qual conquistou 11 títulos e alcançou 15 finais em 16 torneios? “Também me surpreende muito o facto de o Novak ter conseguido estar tão consistente ao longo do ano, ainda mais a apresentar um nível muito alto. Lembro-me de, no meu tempo, tentar ser sempre o melhor e sei que é muito difícil manter a consistência e ser mais forte mentalmente do que os outros jogadores”, reforçou McEnroe.

Na final deste domingo, John McEnroe derrotou Sergi Bruguera, por 6-3 e 6-4, e juntou-se a Thomas Enqvist e Pete Sampras no topo da classificação do ATP Champions Tour para 2016.