Sinner, o melhor menor de idade do Mundo: «Não penso no ranking»

Por José Morgado - Agosto 6, 2019

Jannik Sinner é italiano, tem 17 anos e é o melhor jogador do Mundo entre aqueles que ainda não são adultos. O italiano conquistou no último fim-de-semana mais um título Challenger, em Lexington, e tornou-se apenas no 11.º jogador da história a ganhar dois Challengers antes de chegar aos 18 anos, numa lista de inclui nomes como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Juan Martín Del Potro.

O jovem transalpino não pensa em nada desses números. “Não me foco em nada disso, nem no número de títulos, nem nos rankings. É claro que jogo para vencer, mas nesta fase da minha carreira ganhar não é o mais importante. É claro que se ganho… melhor, é sinal de que estou a fazer as coisas bem”.

Com 1,88 metros, Sinner identifica o aspeto em que tem de melhorar mais. “O serviço, com a altura que tenho preciso de servir melhor”.

No ranking da NextGen (sub-21), Sinner já é o número 12 e deve marcar presença nas ATP Finals de Milão, mais do que não seja… como wild card. No ranking ATP, já está dentro dos 140 melhores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com