Kuhn e Sinner, dois jovens diamantes brilham no circuito challenger

Por José Morgado - Agosto 4, 2019
sinner

O espanhol Nicola Kuhn, de 19 anos, e o italiano Jannik Sinner, de 17, conquistaram este domingo títulos Challenger, confirmando todo o potencial que têm conseguido mostrar já ao longo dos últimos anos.

Kuhn, antigo júnior de topo que tem visto a sua progressão travada por algumas lesões ao longo dos últimos anos, impôs-se no Challenger de Segóvia, um dos mais importantes do seu país, ao derrotar na final o russo Pavel Kotov, de 20 anos, por 6-2 e 7-6(4). Kuhn torna-se no terceiro mais jovem campeão de sempre nesta prova, depois de… Rafael Nadal e Juan Martín Del Potro, que venceram aqui ambos com apenas 17 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChallenger/status/1158105649970122760

Em Lexington, o título foi para Sinner. O miúdo nascido em 2002 continua a brilhar e a aproximar-se do top 100 (será top 160). Na final, derrotou o australiano Alex Bolt, que o havia eliminado recentemente na qualificação de Wimbledon, por 6-4, 3-6 e 6-4, em duas horas de um duelo muito interessante.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com