Presidente da Federação italiana polémico: «Adoro Nadal porque não gosto de quem triunfa sem sofrer»

Por José Morgado - Julho 29, 2019

Angelo Binaghi, o polémico presidente da Federação Italiana de Ténis (FIT) que este ano decidiu duplicar o preço dos bilhetes do Masters 1000 de Roma ao saber que Roger Federer ia a jogo, admitiu esta segunda-feira que adora Rafael Nadal, pelo facto de o espanhol mostrar muitas vezes o quão humano é.

“Sou fanático por Nadal. Para mim, ele encarna os valores reais do ténis. A luta permanente, o sofrimento para vencer cada ponto, cada encontro. Sofrer para conseguir chegar à glória. Não gosto de quem pode triunfar sem sofrer. Como Federer”, disparou em declarações ao ‘Tennis Circus’ o diretor do ATP Masters 1000 de Roma, que em anos anteriores tinha tecido duras críticas a Federer pelo facto de o suíço optar por não joga em terra batida. Em 2018, depois de bater o recorde de espectadores do seu torneio, Binaghi exultou mesmo com o facto de não precisar de Roger… para nada.

 

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt