João Sousa: «Não joguei mal, mas ele fez um grande encontro»

Por José Morgado - Julho 19, 2019
joao-sousa

João Sousa, número um português e 56.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, diante do argentino Federico Delbonis. Sousa lamenta o desaire mas assegura que lutou com as armas que tinha diante de um adversário complicado.

“Triste pela derrota. Já sabia que iria ser difícil, aqui as condições são bastante difíceis mas ele esteve melhor do que eu. Jogou a um nível muito alto. No segundo set comecei bem, tive a vantagem de dois breaks mas depois não consegui manter o nível. Ele jogou melhor do que eu em momentos importantes. Lutei com o que tinha, não joguei mal mas ele fez um grande encontro”, confessou em declarações após o encontro  difundidas pela sua assessoria de imprensa.

Sousa aponta agora energias para as meias-finais de pares. Volta a defrontar Federico Delbonis (e o também argentino Horacio Zeballos) ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta. “Restam os pares. Vai ser mais um encontro duro e vamos dar o nosso melhor para tentar vencer.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com