Coric surpreendido em casa, na primeira ronda de Umag pelo 125.º ATP

Por José Morgado - Julho 18, 2019
coric

Borna Coric, número 14 do ranking ATP e atualmente número um croata, foi surpreendido esta quinta-feira no seu primeiro encontro desde que desistiu lesionado nos quartos-de-final de Halle, há um mês. O jovem de 22 anos abdicou de participar em Wimbledon devido a uma lesão nas costas e não apareceu totalmente recuperado desse problema no maior torneio de ténis do seu país.

O campeão da Taça Davis em 2018, a competir na Croácia pela primeira vez em 2019, cedeu na segunda ronda do ATP 250 de Umag, em terra batida, diante do italiano Salvatore Caruso, número 125 ATP, por 6-2, 3-6 e 6-1, em 1h45, num encontro que acabou por ser uma conjugação entre a pouca inspiração do croata e a muita do italiano, mais habituado ao circuito Challenger.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1151944355843923968

O torneio de Umag chega aos quartos-de-final sem boa parte das suas principais figuras, uma vez que o primeiro cabeça-de-série Fabio Fognini (9.º ATP) e Filip Krajinovic (6.º cabeça-de-série) também ficaram pelo caminho na segunda ronda. Sobram Laslo Djere (3.º favorito) e Dusan Lajovic (4.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt