This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer atingiu mais um recorde mas desvaloriza: «É normal conseguir, tenho quase 38 anos»
A jornada deste sábado ficou marcada por mais um recorde para Roger Federer. O tenista de 37 anos tornou-se no primeiro homem a vencer 350 encontros em torneios do Grand Slam, depois de ter derrotado Lucas Pouille na terceira ronda de Wimbledon.
O suíço desvalorizou o alcance da mais uma marca. “Estou contente pela vitória e por conseguir estes registos mas é algo normal quando estou a jogar com quase 38 anos. Antes os tenistas retiravam-se com cerca de 30 e, por isso, é que os meus registos são tão altos”, afirmou Federer.
O helvético foi mesmo mais longe. “Tenho a certeza que daqui para a frente vão ser muitos mais a alcançar estas marcas, já que se vão retirar cada vez mais tarde”, admitiu.
Quanto ao triunfo frente a Pouille. “O importante de hoje não está nessa estatística, está sim na vitória e em chegar aos oitavos de final. Sabia das dificuldades que ia ter, por isso decidi dar o melhor de mim para conquistar a vitória. Em determinados momentos joguei a um nível intratável e impossível de superar”, reforçou Federer, que defronta na luta por um lugar nos quartos de final, o italiano Matteo Berrettini.
- Categorias:
- Sem categoria