Thiem: «Dei tudo o que tinha fisicamente em terra batida, não é fácil jogar bem em relva»

Por Nuno Chaves - Julho 3, 2019
wimbledon-thiem
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 2, 2019 Austria’s Dominic Thiem reacts during his first round match against Sam Querrey of the U.S. REUTERS/Toby Melville – RC189BE20200

Dominic Thiem foi mais um das muitas estrelas que já foram eliminadas logo na primeira ronda de Wimbledon. O tenista austríaco perdeu para o norte-americano Sam Querrey e, no final, voltou a abordar a sua falta de competição em relva.

Thiem estava, naturalmente, bastante desiludido. “Existem ainda coisas que não são fáceis. No último ano e este ano juntos joguei quatro jogos em relva, o que não é muito. A temporada de terra batida tira muito de mim. Dou tudo o que tenho fisicamente e também psicologicamente durante essas seis semanas até a Roland Garros”, referiu em conferência de imprensa.

“Depois tenho de tomar a decisão de vir para aqui sem qualquer preparação. É muito difícil de defrontar o Querrey, que adora relva, logo no meu primeiro jogo em relva do ano. É preciso muita experiência, tenho de ver como vou fazer para o ano. Adoro jogar em relva, gostava de fazer melhor aqui. Mas jogar até tão tarde em Roland Garros torna tudo difícil para jogar bem aqui”, confessou Thiem, que se apresentou visivelmente desgastado mentalmente.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.