This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Na relva alemã manda ele! Federer derrota Goffin e conquista Halle pela décima vez na carreira
Está consumado o décimo título da carreira em Halle para Roger Federer. O tenista suíço derrotou na final do torneio ATP 500 alemão, o belga David Goffin com os parciais de 7-6(2) e 6-1.
Depois de um primeiro set muito equilibrado, onde o helvético de 37 anos só se conseguiu superar no tie-break, prova disso é o facto de Federer não ter tido qualquer break point e Goffin ter disponibilizado de três, o segundo set foi bem diferente.
Federer ficou mais confiante e confortável, enquanto que Goffin acusou (e muito) a perda do primeiro set. O tenista de 37 anos ficou facilmente com dois breaks de vantagem e confirmou, confortavelmente, o título.
Este é o 102.º título da carreira para o campeoníssimo, o terceiro em 2019. É, igualmente, o primeiro jogador a chegar a esta número na presente temporada.
O troféu em Halle dá ainda mais um bónus para Federer: O suíço garantiu o estatuto de segundo cabeça-de-série em Wimbledon, ou seja, só pode defrontar Novak Djokovic na final da competição.
- Categorias:
- Sem categoria