Número 1 Osaka entra a ganhar na época de relva

Por José Morgado - June 18, 2019
osaka

Naomi Osaka, número um mundial, entrou esta terça-feira com o pé direito na temporada de relva e apurou-se para a segunda ronda do WTA Premier de Birmigham, ao sobreviver a um duelo teoricamente muito difícil na eliminatória inaugural.

A japonesa de 21 anos, campeã do US Open 2018 e do Australian Open em 2019, provou que também está confortável na relva e derrotou na primeira ronda da prova britânica a grega Maria Sakkari, número 33 WTA, por 6-1, 4-6 e 6-3, num encontro em que se revelou superior nos momentos decisivos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1140995416873295872

Numa jornada sem grandes surpresas — ao contrário da anterior que viu Aryna Sabalenka e Elina Svitolina perderem –, Julia Goerges (derrotou Dayana Yastremska) e Jelena Ostapenko (superou Iga Swiatek) também triunfaram.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.