Sumyk garante que não deixou Azarenka por dinheiro

Por admin - Fevereiro 19, 2015

Samuel Sumyk garante que o facto de ter deixado de trabalhar com Victoria Azarenka para passar a orientar Eugenie Bouchard nada teve a ver com dinheiro. Em declarações ao “The New York Times”, o treinador francês admite que foi o gosto por novos desafios que o fez abraçar o projeto da jovem canadiana e diz não haver qualquer ressentimento em relação à bielorrussa, com quem mantém uma boa relação.

“O meu contrato com a Vika era muito bom. Gostava de dizer que ‘não, não gosto de dinheiro’, mas não vou fazer esse papel. Como todas as pessoas, eu tenho de pagar as minhas contas, mas o prazer é a minha primeira prioridade. Adoro novos desafios e convite da Genie agradou-me de imediato”, confessou Sumyk.

Entretanto, Victoria Azarenka não demorou muito tempo a seguir em frente e já anunciou Wim Fessette, antigo treinador de Kim Clijsters e Simona Halep, como novo treinador. A bielorrussa, que tem como agente Mailen Tu, antiga tenista e mulher de Sumyk, confessou-se supreendida pela decisão do anterior técnico, também em entrevista ao “The New York Times”.

“Nunca vou esquecer tudo o que alcançamos juntos e estarei sempre gratas mas sim, fiquei surpreendida com a decisão. É apenas triste, não há outro sentimento. Não há raiva nem nada disso. Apenas tristeza, porque de certo modo é uma separação”, confessou.

Azarenka disputa na próxima semana o torneio de Doha, que venceu em 2013, naquela que será a sua primeira prova ao lado de Fissette. O técnico belga venceu este mesmo torneio em 2014, ao lado de Simona Halep, que vai ao Qatar defender o seu título.

  • Categorias:
  • WTA