Khachanov elimina Del Potro e atinge ‘quartos’ de um Slam pela 1.ª vez

Por José Morgado - Junho 3, 2019

Karen Khachanov, jovem russo de apenas 22 anos, voltou a mostrar esta segunda-feira que se sente bem… em Paris. Depois de conquistar o Masters 1000 da capital francesa, Khachanov qualificou-se esta segunda-feira para os quartos-de-final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, ao apurar-se para o top 8 em Roland Garros.

Num duelo de oitavos-de-final que terminou já ao cair da noite, Khachanov derrotou um dos seus ídolos, Juan Martín Del Potro, número 9 mundial, por 7-5, 6-3, 3-6 e 6-3, colocando um ponto final numa série de resultados menos bons esta temporada. Com este resultado, Khachanov garante que vai entrar pela primeira vez no top 10 mundial, ao passo que Del Potro está de saída ano e meio depois.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATP_Tour/status/1135634254933585921

Nos quartos-de-final, que nesta parte superior do quadro se jogam na quarta-feira, Khachanov vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, vice-campeão de Roland Garros em 2018, com quem nunca… perdeu. O único encontro entre ambos também foi em Paris, nas meias-finais do Masters 1000 de Bercy em 2018, e o russo ganhou em dois sets.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com