This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer é o melhor de sempre e quem o diz é Boris Becker
Pete Sampras, Rod Laver, Roger Federer, e por aí fora. A lista de candidatos a melhor jogador de ténis de todos os tempos pode ser mais ou menos extensa, mas a verdade é que nunca vai ser possível juntá-los todos num só quadro e descobrir quem vai sair invicto no final da carreira. No entanto, parece que Boris Becker tem uma palavra a dizer neste campo e a decisão vai de encontro ao que muitos também pensam: o suíço é o eleito.
As declarações foram dadas esta semana em Paris ao jornal Le Parisien. Becker, treinador de Novak Djokovic, estava a discutir a temporada de 2015 do seu pupilo, que disputou as finais de todos os torneios do Grand Slam e está em Paris a lutar pelo décimo título do ano. Quando questionado sobre se Novak Djokovic poderá vir um dia a ser recordado como o melhor de sempre, Becker não hesitou em levar a resposta para um outro nome:
“Vamos ver quando o Novak decidir terminar a sua carreira, mas com o Federer, nós já temos o melhor jogador de ténis de todos os tempos e que continuar a reescrever a história. Ele venceu 17 Grand Slams, e isso é um feito incrível”
A afirmação chega para provar que Boris Becker sabe distinguir o lado profissional do lado pessoal de um jogador, já que o técnico alemão disse no início do verão, referiu que Roger Federer não é afinal tão simpático como aparenta.
Ainda que Djokovic tenha derrotado Roger Federer em metade dos 42 confrontos entre ambos, para o seu treinador parece não haver ninguém melhor do que o jogador de 34 anos a alguma vez ter entrado nos courts do circuito profissional.
- Categorias:
- Fora de Linhas