Fred Gil vence e já está nos ‘quartos’ do ITF de Madrid

Por Tiago Ferraz - Maio 30, 2019
fred-gil

O tenista português Fred Gil continua a exibir-se a bom nível e confirmou, esta quinta-feira, o seu apuramento para os quartos-de-final do ITF de Majadahonda, em Madrid, ao vencer o argentino Federico Moreno por 6-3 e 6-4.

O tenista luso entrou fortíssimo no encontro, fez dois ‘breaks’ de forma consecutiva, nos segundo e quarto jogo, colocando o marcador em 4-0.

No jogo seguinte, Fred Gil perdeu o seu serviço (4-1), mas até final da partida inaugural controlou o parcial para vencer a primeira partida por 6-3.

Na segunda partida, o argentino Federico Moreno respondeu, entrou bem e chegou mesmo à primeira quebra de serviço sobre o tenista português, avançando para o 3-0 no seu serviço.

No entanto, Fred Gil teve uma reação estupenda e conseguiu colocar-se em vantagem, com duas quebras de serviço de forma consecutiva, nos quinto e sétimo jogos, e serviu para o 5-3, ficando a apenas um jogo do triunfo.

Nos dois jogos que se seguiram não existiram quebras de serviço e Fred Gil garantiu o seu lugar nos quartos-de-final do ITF de Majadahonda, em Madrid, com um 6-4 na segunda partida.

O tenista luso vai jogar o acesso à meia-final do torneio espanhol com o boliviano Federico Zeballos.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.