Garcia perde de forma incrível e não há francesas na 3.ª ronda pela primeira vez em 33 anos

Por José Morgado - Maio 30, 2019

Pela primeira vez desde 1986, a França não vai ter uma única tenista na terceira ronda de singulares femininos em Roland Garros. Caroline Garcia, a única tenista da casa que ainda sobrava em Paris, foi eliminada esta quinta-feira de forma surpreendente na segunda ronda do Grand Slam gaulês, depois de até ter controlado boa parte do encontro.

Garcia, 22.ª WTA, venceu facilmente o primeiro set e esteve a ganhar com dois breaks de vantagem na terceira partida, mas cedeu seis dos últimos sete jogos e acabou derrotada de forma inesperada pela qualifier russa Anna Blinkova, número 117 WTA, por 1-6, 6-4 e 6-4.

Antiga quartofinalista da prova, Garcia, que em 2018 chegou aos ‘oitavos’, deixa o quadro sem tenistas da casa, depois da eliminações já conhecidas de outras estrelas do ténis feminino francês, como Kristina Mladenovic ou Alizé Cornet…

Em sentido inverso, as coisas têm corrido muito bem aos homens franceses.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt