This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oliveira desperdiça três match points e falha presença na 2.ª ronda em Vicenza
O tenista português Gonçalo Oliveira perdeu, esta quinta-feira, com o equatoriano Gonzalo Escobar, por 1-6, 6-4, e 7-5 falhou o acesso à segunda ronda do ‘challenger’ de Vicenza, em Itália.
O primeiro set foi completamente dominado pelo tenista do Equador, que esteve muito bem no capítulo do serviço e, com dois ‘breaks’, no segundo (2-0) e sexto jogos (5-1), confirmou a vitória na partida inicial com um resultado de 6-1.
No segundo parcial, ambos os tenistas estiveram menos competentes e o primeiro desequilíbrio no marcador foi provocado por Gonçalo Oliveira que avançou para o 3-1, no quarto jogo.
Ainda assim, o tenista do Equador reagiu, fez o contra-break’ no jogo seguinte, e com o seu serviço colocou tudo empatado (3-3) no sexto jogo.
Nos sétimo, oitavo, e nono jogos, nenhum dos jogadores conseguiu ‘fechar’ os seus jogos de serviço e Gonçalo Oliveira garantiu o triunfo no segundo set por 6-4.
Na terceira e decisiva partida equilíbrio foi muito evidente uma vez que ambos os jogadores conseguiram quebrar o serviço do adversário, no segundo e terceiro jogos, deixando tudo empatado no quarto jogo (2-2).
O momento decisivo do encontro surgiu quando o tenista luso teve três match points a seu favor, no serviço de Escobar, mas não foi competente e, no jogo seguinte, perdeu o seu serviço, deixando Escobar a servir para confirmar o triunfo no encontro por 7-5.
Na segunda ronda do ‘challenger’ de Vicenza Gonzalo Escobar vai jogar com o italiano Lorenzo Giustino.
- Categorias:
- Sem categoria