This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Soderling, o primeiro homem a bater Nadal em Roland Garros: «Só um jogador pode fazê-lo este ano»
Robin Soderling, sueco que em 2009 chocou o Mundo para se tornar no primeiro tenista da história a bater Rafael Nadal em Roland Garros, acredita que apenas um homem pode eliminar o espanhol em Paris este ano: Novak Djokovic, o outro jogador que em 15 anos conseguiu bater Nadal na terra batida do torneio francês.
“O Novak já derrotou o Rafa Nadal inúmeras vezes em terra batida. Já o fez em Paris. É o único que pode voltar a fazê-lo. E, ao contrário de todos os outros, o Djokovic consegue bater o Nadal em terra batida sem necessitar de arriscar em demasia e ir para o winner em cada ponto. Pode fazê-lo mantendo-se consistente na linha de fundo, jogando longas trocas de bola”, confessou em entrevista ao ‘Express’.
Soderling lembra que Djokovic tem capacidades que mais nenhum outro possui. “Ele pode manter-se no fundo do court com o Rafa e ganhar-lhe uma batalha física. Mais ninguém pode fazer isso, mas ele sim. E depois, se jogar como fez em Melbourne, pode perfeitamente ganhar-lhe também em terra batida. Não vejo por que não…”
- Categorias:
- Sem categoria