Nuno Borges atropela rumo aos ‘quartos’ dos NCAA Championships

Por José Morgado - Maio 22, 2019

Pelo quarto ano consecutivo, Portugal vai ter um jogador nos quartos-de-final dos NCAA Championships de singulares e pela terceira vez seguida… é Nuno Borges. O jovem maiato de 22 anos, que estuda e joga na Mississipi State University, continua a cumprir o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série e esta quarta-feira voltou a não dar qualquer hipótese rumo ao top 8 da prova.

Num encontro que teve honras de transmissão televisiva nos Estados Unidos (Tennis Channel) e que foi resolvido em apenas uma hora, Borges foi mais forte do primeiro ao último momento e derrotou facilmente o alemão Timo Stodder, que estuda da Universidade do Tennessee, por arrasadores 6-0 e 6-1, marcando duelo nos quartos-de-final desta quinta-feira com o vencedor do embate entre Yuya Ito (Texas) e Brandon Holt (Carolina do Sul).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/HailStateMT/status/1131302559895965697

Nuno Borges, que leva nesta altura 29 vitórias seguidas (!) em singulares, também segue em prova no quadro de pares, ao lado do seu colega de faculdade Strahinja Rakic.

Os Campeonatos Nacionais de singulares encerram o incrível percurso de quatro anos de Nuno Borges nos Estados Unidos, onde tem virado lenda da sua Universidade, batendo todos os recordes da equipa. Este ano, por exemplo, ganhou a sua conferência e foi considerado o MVP da mesma.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt