This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sempre que Federer jogou duas vezes no mesmo dia chegou, pelo menos à final do torneio
Esta quinta-feira foi dia de jornada dupla, devido à forte chuva que se fez sentir em Roma durante todo o dia. Roger Federer foi um dos tenistas que sobreviveu ao duplo encontro e, nos oitavos de final frente a Borna Coric, foi mesmo obrigado a salvar dois match points.
Apesar de ter 37 anos, Federer passou este obstáculo mas se olharmos para a estatística é algo… que não surpreende. Em toda a carreira, esta foi a quarta vez que o helvético foi obrigado a uma jornada dupla e nas quatro ocasiões venceu sempre.
A primeira vez foi em Gstaad, em 2004: Federer acabou mesmo por vencer o torneio. O mesmo aconteceu no também em 2004 mas em Toronto e Federer voltou a vencer o torneio. Bem mais recente, em Cincinnati no ano passado, o número três mundial também escapou à jornada dupla e só cedeu na final do torneio.
Como será em Roma? Para já Federer está nos quartos de final, onde defronta Stefanos Tsitsipas.
Federer has now played two matches on the same day on four occasions.
ALL FOUR TIMES, he survived:
— 2004 Gstaad: Won both, won the tournament
— 2004 Toronto: Won both, won the tournament
— 2018 Cincinnati: Won both, ended up as runner-up
— 2019 Rome: Won both, ❓#ibi19— Bastien Fachan (@BastienFachan) 16 de maio de 2019
- Categorias:
- Sem categoria