Federer e a vitória frente a Coric: «Tive um bocado de sorte»

Por José Morgado - Maio 17, 2019

Roger Federer vai discutir esta sexta-feira os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma depois de uma jornada de quinta-feira de dupla vitória, que terminou com um triunfo diante de Borna Coric num encontro em que salvou dois match points. O suíço de 37 anos admitiu que foi necessário ter alguma sorte para seguir para o top 8 da prova.

“Na semana passada perdi um encontro após ter match points e aqui foi ao contrário. Às vezes é preciso ter um bocado de sorte e hoje penso que foi isso que me aconteceu. Foi um bom encontro, o Borna jogou muito bem e por vezes foi ele o tenista mais agressivo. Tive o mérito de me conseguir manter com ele”, confessou o suíço.

Federer nega que tenha privilégios em Roma. “Tive imensos: por exemplo na quarta-feira fui escalado para jogar às 11 da manhã, estive 10 horas à espera… e não joguei. Adorei, foi ótimo”, ironizou em conferência de imprensa.

Federer defronta Tsitsipas nos quartos-de-final desta sexta-feira, nunca antes das 15 horas de Portugal Continental.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com