This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «É a maior vitória da minha vida, cheguei a perder as esperanças»
MADRID. ESPANHA. Stefanos Tsitsipas sentou-se este sábado em conferência de imprensa — como tantas vezes tem feito nos últimos dias — depois de vencer um encontro, mais feliz… do que nunca. Com vitórias no currículo sobre Roger Federer e Novak Djokovic, o grego de 20 anos tinha sido sempre derrotado com facilidade nos encontros anteriores com Rafael Nadal, mas desta feita inverteu essa tendência e logo em terra batida… e em Madrid.
“Nem imaginam o quão aliviado estou. Emocionalmente é um das maiores vitórias e um dos maiores momentos da minha carreira. Definitivamente a maior vitória da minha carreira em termos de importância. Este ano, depois de perder da maneira que perdi com o Rafa em Melbourne, quase que perdi a esperança. Ser capaz de ultrapassar este obstáculo é muito importante para mim”, confessou após o encontro das meias-finais.
O grego admite que foi mais fácil para ele defrontar Nadal aqui em terra batida do que… em piso rápido. “Pode parecer estranho, mas prefiro defrontá-lo em terra batida. Tenho mais tempo para atacar e para defender. Na Austrália foi tudo muito rápido e ele estava muito mais seguro das suas pancadas. Mas eu mudei algumas coisas. Fiz mais serviço-volley e respondi muito melhor ao serviço…”
- Categorias:
- ATP World Tour