This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde para Thiem e Schwartzman e falha acesso à final de pares do ATP 1000 de Madrid
MADRID. ESPANHA. João Sousa não conseguiu este sábado fazer mais história e apurar-se para a final do ATP 1000 de Madrid na variante de pares. O número um nacional, juntamente com Guido Pella, não conseguiu ultrapassar os amigos Dominic Thiem e Diego Schwartzman ao perder com os parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 58 minutos de jogo.
Num encontro sem grande história, Sousa e Pella estiveram muito longe dos níveis de eficácia apresentados em dias anteriores — em todos os capítulos de jogo, especialmente no serviço, resposta e jogo de rede — e tiveram pela frente uma dupla muito inspirada, a começar por Thiem, que depois de perder a meia-final de singulares com Novak Djokovic concentrou todas as suas energias nos pares… com sucesso.
Apesar da derrota, o vimaranense vai subir até ao 26.º lugar do ranking mundial da variante, a sua melhor posição de sempre na variante (e a melhor de um português). Sousa, que há três anos também saiu daqui dentro do top 30… mas de singulares, passa agora a ter um melhor registo de carreira em singulares do que em duplas.
Thiem e Schwartzman vão defrontar na final deste domingo o romeno Horia Tecau e o holandês Jean Julien Rojer, que bateram Stefanos Tsitsipas e Wesley Koolhoff na outra meia-final.
- Categorias:
- Sem categoria