Thiago Monteiro perde e está eliminado do ‘challenger’ de Aix-en-Provence

Por Tiago Ferraz - Maio 9, 2019
monteiro-rio-open

O tenista brasileiro Thiago Monteiro está eliminado do ‘challenger’ de Aix-en-Provence, em França, depois de ter sido derrotado, esta quinta-feira, pelo francês Hugo Nys pelos parciais de 7-5, 3-6, e 6-7(5).

O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas estiveram muito eficazes na resposta ao serviço, o que resultou em dois ‘breaks’, um para cada lado, deixando o marcador em 2-2, no quarto jogo.

Nos dois jogos seguintes… mais do mesmo. O tenista francês perdeu o seu serviço (2-3), mas Thiago Monteiro não fez melhor e levou o ‘contra-break’ logo de seguida (3-3).

O momento do ‘set’ surgiu, no 11.º jogo, quando Thiago Monteiro quebrou o serviço de Nys, pela terceira vez, e teve serviço na mão para ‘fechar’ a primeira partida com um resultado de 7-5.

Na segunda partida, o tenista ‘canarinho’ entrou bem, foi o primeiro jogador a provocar o desequilíbrio no marcador, logo no terceiro jogo (2-1) e, no seu serviço fez o 3-1, ficando a três jogos do triunfo.

Ainda assim, o tenista francês reagiu, fez dois ‘breaks’ de forma consecutiva, nos sexto e oitavo jogos, e serviu para fixar o 6-3 com que venceu o segundo ‘set’.

Na terceira e decisiva partida, o equilíbrio foi nota dominante visto que ambos os tenistas perderam o seu serviço apenas por uma vez no ‘set’ o que deixou o encontro empatado (6-6) no final dos 12 jogos, “forçando” o ‘tie-break’.

No desempate, o tenista francês foi mais competente e eficaz, venceu por 7-6(5), e confirmou o seu lugar nos quartos de final do ‘challenger’ de Aix-en-Provence, em França, onde vai jogar com o vencedor do encontro entre o sul-africano Lloyd Harris, terceiro pré-designado, e o alemão Daniel Masur.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.