This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VIDEOS] O último discurso de Ferrer que deixou todos em lágrimas
MADRID, Espanha. Nunca é fácil dizer adeus, mas David Ferrer sabia exactamente o que dizer esta noite. Após as homenagens feitas pela organização do Mutua Madrid Open, foi a vez do tenista espanhol pegar no microfone e agradecer aos seus mais queridos. A lista foi longa, e sempre com uma mensagem de apreciação.
Ferrer começou por agradecer ao torneio, e aos seus Diretor, Feliciano Lopez, e Presidente, Manolo Santana: “Obrigada a todos. Uma noite muito emotiva. Quero agradecer a muitas pessoas, sem elas não estaria aqui. Obrigado à organização do torneio por me deixarem jogar o meu último encontro de ténis aqui. Por todo o amor e carinho que me deram, e um agradecimento especial ao Feliciano, és um grande amigo. Manolo, obrigada por tudo, por teres começado isto tudo. Sem ti nenhum de nós estaria aqui. Sempre me ligaste quando perdia ou estava a passar por um mau momento, é muito especial.”, e sem esquecer os seus colegas de profissão: “A todos os meus colegas do ténis, obrigado pelo amor e respeito, pelo companheirismo, a todos e cada um de vocês. Vou sentir a falta de todos.”
De seguida, David Ferrer agradeceu a todos os membros da sua equipa, com uma atenção especial: “Ao meu treinador, Francisco. Ele não é o meu treinador, e a melhor pessoa que já conheci. Começámos contigo a acompanhar-me aos 16/17 anos, e a viajares comigo de torneio para torneio. Estiveste sempre comigo, nos bons e maus momentos. És como o segundo pai do meu filho.”
Por fim, e já muito emocionado, David Ferrer não esqueceu a família: “À minha família, que me ensinou todos os valores, e são um exemplo no dia-a-dia. Aos meus pais, os melhores pais do mundo, e que nunca me puseram pressão. Acho que nunca serei um pai tão bom como o meu. À minha mulher, Marta, não sei o que dizer: obrigada. Sempre te digo, que desde 2008 tenho tido os melhores anos da minha carreira, graças a ti. Obrigada por tudo, por todos os sacrifícios, por estares sempre lá”
Veja todos os momentos aqui:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1126240641363607552
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1126242980300562434
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1126244279280644097
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid 2019
- Vídeos