Tsitsipas: «Ter passado por momentos difíceis faz-me apreciar mais esta vida»

Por Susana Costa - Maio 5, 2019

Um ano depois de ter chegado à terra batida do Millennium Estoril Open como “mera” promessa do ténis mundial, Stefanos Tsistipas fez valer o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série, arrecadando o título de campeão.

Na hora dos festejos, o tenista grego de 20 anos, número dez mundial, relembrou as dificuldades que a sua família precisou de enfrentar para que se tornasse jogador profissional. “Quando era criança, era só eu e o meu pai”, disse Tsitsipas aos jornalistas após a final jogada com Pablo Cuevas.

“Tentámos dar sempre o máximo para que fosse possível. Não tivemos qualquer tipo de ajuda da Federação nem de ninguém. Isso torna tudo ainda mais especial para mim. Estou muito feliz com a vida que tenho”, admitiu o agora o campeão de três títulos.

Campeão do Future de Oliveira de Azeméis, em 2016, Tsitsipas admitiu, ainda antes de rumar a Madrid, que “este título no Estoril é muito especial, por ser em solo Português”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1125116768891146245

Foto: Millennium Estoril Open

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.