This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não passa por Fognini em Xangai
João Sousa não conseguiu esta terça-feira fazer melhor do que em 2014 em foi eliminado pelo segundo ano consecutivo na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Xangai, um dos quatro (juntamente com Roma, Canadá e Paris) onde ainda não conseguiu ganhar qualquer encontro.
O número um português, 45.º colocado do ranking ATP, não resistiu ao italiano Fabio Fognini, em boa forma depois de na semana passada ter chegado às meias-finais de Pequim, acabando eliminado por 7-6(2) e 6-3, em 1h38. Num encontro que foi sempre muito equilibrado, o campeão de pares do Australian Open fez a diferença nos momentos decisivos, em especial no tie-break do primeiro set – onde Sousa claudicou – e nos últimos jogos da segunda partida, em que o vimaranense até chegou a ter um break de vantagem.
João Sousa tem agora um registo de 3 vitórias e 8 derrotas em torneios Masters 1000 em 2015. O melhor português de sempre, que tal como em 2014 disputou todos os eventos da categoria até ao momento, passou as primeiras rondas em Monte Carlo (Roger Vasselin), Madrid (Janowicz) e Cincinnatti (Kohlschreiber).
O próximo evento no calendário do vimaranense é o ATP 250 de Moscovo, já na próxima semana, mas não é certo que Sousa confirme a sua participação nesse torneio. Há a (forte) possibilidade de utilizar essa semana para descansar e treinar em Barcelona, antes dos dois últimos torneios do ano: Valência e Paris.
- Categorias:
- Sem categoria