Tsitsipas recebe camisola de Samaris: «Agora sou do Benfica»

Por Susana Costa - Maio 1, 2019

 

Como que a antever o que estava para vir, Stefanos Tsitspas passou a correr pelo seu encontro da segunda ronda no Millennium Estoril Open, nesta quarta-feira, qual jogador de futebol em direção à baliza. À sua espera, após o triunfo sobre Guido Andreozzi, o grego de 20 anos tinha o seu compatriota Andreas Samaris, médio do SL Benfica.

E se Tsitsipas ofereceu um brilharete de ténis a Samaris, também o jogador da Luz não chegou ao Millennium Estoril Open de mãos a abanar, oferecendo uma camisola do seu Clube ao número dez mundial, com o seu nome e o número 1 nas costas.

“Agora sou do Benfica”, disse, divertido, Tsitsipas durante a conferência de imprensa que se seguiu ao seu embate no Estádio Millennium. “Vou passar a segui-lo, para saber como ele se porta”, adiantou.

“Ele é um ótimo tipo. Tivemos uma conversa muito agradável. Desejo-lhe tudo de bom, ele merece. Adoro futebol. Eles agora têm um novo fã”, confidenciou o tenista grego.

O grego regressa ao court na sexta-feira, para defrontar o português João Domingues, que alcançou os primeiros quartos-de-final da carreira em provas ATP, nesta quarta-feira.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.