Confirma-se: Pedro Sousa desiste dos pares no Estoril

Por Susana Costa - Abril 30, 2019
Pedro-Sousa

Pedro Sousa, número dois nacional, contraiu uma entorse no pé esquerdo no primeiro jogo do embate da primeira ronda do Millennium Estoril Open, nesta segunda-feira, e vê-se obrigado a desistir do compromisso de pares, agendado para o final da tarde desta terça-feira.

É a confirmação das suspeitas adiantadas pelo pelo lisboeta de 30 anos, logo após o duelo de ontem, frente a Reilly Opelka, que terminou com o resultado de 6-7(2) e 4-6 a favor do norte-americano de dois metros e onze.

Acho que não vou conseguir jogar pares”, disse o tenista português aos jornalistas, ontem, acrescentando que “mesmo Braga, é difícil”. Pedro Sousa está inscrito no Challenger bracarense, que se realiza na próxima semana.

O segundo melhor jogador português e Gastão Elias teriam pela frente, na primeira ronda de pares, a dupla composta pelo japonês Ben Mclachlan e Matwe Meddelkoop, que não conhecem, ainda, os seus novos adversários.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.