This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa feliz com «mais uma excelente vitória frente a um excelentíssimo jogador»
“É caso para dizer que à terceira foi de vez”. Quem o diz é o próprio João Sousa, que na madrugada desta quarta-feira colocou um travão nas aspirações de Feliciano López para conquistar o melhor triunfo da temporada e avançar à segunda ronda do ATP 500 de Tóquio, Japão.
A vitória sobre o 15.º mundial não podia ter deixado o jogador de Guimarães mais satisfeito. “Estou muito contente com esta excelente vitória contra um jogador que já tinha defrontado anteriormente mas que nunca tinha vencido”, afirmou o vimaranense no final do embate. “É mais uma excelente vitória frente a um excelentíssimo jogador “, acrescentou.
A chave do encontro, de acordo com o número um nacional, residiu, sobretudo, no serviço. “Penso que estive muito bem no capítulo do serviço, consegui contrariar o excelente serviço que ele tem, sem dúvida um dos melhores do circuito. O slice também fazia alguma mossa mas soube contrariar muito bem a nível tático esse aspeto do seu jogo”, analisou.
Pela frente na segunda ronda da prova japonesa, o português de 26 anos vai encarar Austin Krajicek (124.º ATP), um jogador que admite não conhecer bem. “É um jogador que vem do qualifying, vem rodado e sem dúvida que vem com confiança depois de vencer três encontros. Vamos agora recuperar e amanhã dar tudo para vencer”, rematou.
O encontro entre o vimaranense e Krajicek acontece à mesma hora, às 3h da manhã em Portugal Continental.
- Categorias:
- Sem categoria