This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa esbarra em Dimitrov em Kuala Lumpur
Não conseguiu evitar a derrota, mas João Sousa voltou a mostrar que o seu lugar é, definitivamente, entre a elite do ténis mundial, ao bater afincadamente o pé a Grigor Dimitrov, 19.º da classificação, na segunda ronda do ATP 250 de Kuala Lumpur, Malásia, prova onde se sagrou campeão em 2013.
Durante grande parte do encontro, o vimaranense, 47.º mundial, fez questão de deixar de lado os 28 lugares no ranking que o separam de Dimitrov, mas o búlgaro revelou-se mais esclarecido e assertivo na ponta final do encontro, arrecadando o triunfo por 2-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de duas horas e sete minutos de jogo.
O pupilo de Frederico Marques entrou melhor no encontro, não desperdiçando as oportunidades que lhe foram surgindo, mas o antigo número oito mundial entrou no segundo set determinado a mudar o rumo dos acontecimentos e esticou o encontro para a decisiva partida, que começou com o número um nacional a queixar-se de algumas decisões do árbitro de cadeira.
Sem perder a concentração, o português de 26 anos adiantou-se para 4-2, colocando-se na vantajosa situação de ter de vencer os seus jogos de serviço para confirmar a segunda vitória da carreira sobre o búlgaro, mas não confirmou o break e Dimitrov tomou o controlo daí para a frente, igualando o frente-a-frente com Sousa a um, depois do triunfo do português no US Open 2013.
De Kuala Lumpur, o jogador de Guimarães vai para o Japão, onde vai disputar o ATP 500 de Tóquio, já na próxima semana.
- Categorias:
- Sem categoria