Berdych e Wawrinka lutam pelo troféu em Roterdão

Por admin - Fevereiro 14, 2015

Tomas Berdych e Stanislas Wawrinka vão lutar amanhã pelo título no primeiro ATP 500 da temporada. O jogador checo e o helvético venceram hoje os respetivos adversários no ABN AMRO World Tennis, em Roterdão, mas com desenrolares de encontros bastante diferentes, dado que Berdych precisou de apenas 57 minutos, enquanto Wawrinka foi até obrigado a salvar set points.

Campeão em título no torneio holandês, Tomas Berdych teve hoje um passeio tranquilo no caminho para a sua primeira final do ano. O terceiro cabeça-de-série atropelou Gilles Simon, por claros 6-2 e 6-1, em menos de uma hora e com apenas um ponto de serviço perdido no total de 23 disputados, somando ainda 14 winners.

O jogador de 29 anos não esconder a alegria da vitória: “o meu jogo está bom e o meu plano tático está ainda melhor. Hoje foi um bom encontro e preciso de continuar assim visto que ainda falta mais um”.

Amanhã, a parada poderá subir e bastante com Stanislas Wawrinka, jogador com quem perdeu cinco dos 15 duelos travados – a última vitória foi em fevereiro de 2013. Ao contrário de Berdych, o número oito da hierarquia teve dificuldades para passar por cima de Milos Raonic, que disparou 15 ases, e seguiu em frente com os parciais de 7-6(3) e 7-6(7), incluíndo dois set points salvos no segundo tiebreak.

A final deste domingo tem início às 14h30 portuguesas