Nadal perde set em Barcelona quatro anos depois mas resiste rumo aos ‘oitavos’

Por José Morgado - Abril 24, 2019
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 17, 2019 Spain’s Rafael Nadal reacts during his second round match against Spain’s Roberto Bautista Agut REUTERS/Eric Gaillard – RC1BEA07D3E0

Rafael Nadal, número dois mundial e 11 vezes campeão do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, entrou esta quarta-feira com uma vitória suada na edição deste ano da prova catalã. Na ressaca de uma eliminação surpreendente nas meias-finais de Barcelona, o espanhol de 32 anos demorou a sentir-se confortável mas deu a volta para triunfar em três sets (e quase três horas) rumo aos oitavos-de-final.

O maiorquino, primeiro cabeça-de-série, derrotou o argentino Leonardo Mayer, ex-top 25 e atualmente no 63.º posto do ranking ATP, por 6-7(7), 6-4 e 6-2, em 2h50, num encontro em que até chegou a servir para a vitória no primeiro set, a 5-3. Depois de complicar o primeiro set, Nadal subiu o nível — ainda que jogando longe do que pode e sabe, especialmente em terra batida — e nunca se sentiu verdadeiramente ameaçado nos dois últimos parciais.

E agora vem aí… show: Nadal tem reencontro marcado com David Ferrer, que compete pela última vez em Barcelona, nos oitavos-de-final. Será o 32.º encontro entre os dois e Nadal lidera o confronto por incríveis 25-6. Em terra batida, o maiorquino ganhou 19 de 21 duelos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1121080229638955008

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com