This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O maior feito de João Sousa: «Ganhar no Estoril, em frente ao meu público. Não tem preço»
Como que à medida do que tem sido a sua vida desde os 15 anos, João Sousa encontra-se com um pé em Barcelona e o outro em Lisboa, mais concretamente no Millennium Estoril Open, que arranca já no próximo sábado, 27 de abril, com a fase de qualificação. Em jeito de antevisão do ATP 500 de Barcelona, onde se prepara para fazer a sua estreia, o vimaranense de 30 anos falou com o site Punto de Break, relembrando o título conquistado no Millennium Estoril Open.
“A minha maior conquista foi ganhar em Casa, no Estoril, em frente ao meu público”, disse o número um português. “Vencer o único torneio que existe em Portugal… Isso não tem preço, ficará para a história”, acrescentou João Sousa, explicando que o cognome de “conquistador”, lhe foi herdado de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.
Apesar de especial, o título do ano passado em solo nacional juntou-se aos dois anteriores do seu palmarés, Kuala Lumpur, em 2013, e Valência, em 2015, que foi extinguido nesse mesmo ano. “Foi uma pena perder esse torneio. Era um torneio de referência no final do ano, todos os jogadores queriam jogá-lo. Ter sido o último vencedor do torneio é muito bom, mas triste, ao mesmo tempo, porque acabou”, adiantou o pupilo de Frederico Marques, relembrando o momento em que recebeu o troféu das mãos do seu ídolo, Juan Carlos Ferrero.
“Foi o meu ídolo desde que eu era pequeno. Sempre foi a minha referência. Vai ficar para sempre guardado na minha memória o momento em que ele me entregou o troféu”, revelou.
João Sousa estreia-se no torneio de Barcelona diante do argentino Guido Pella.
- Categorias:
- Sem categoria