Nadal recusa jogar com Kyrgios em evento de solidariedade

Por admin - Agosto 27, 2015

O caso Nick Kyrgios está mais do que batido mas a verdade é que continua a ter pernas para andar. Os novos desenvolvimentos chegam-nos de Nova Iorque, EUA, onde esta quarta-feira Rafael Nadal terá recusado partilhar o court com o australiano de 20 anos durante um evento de solidariedade organizado pela Academia John McEnroe, segundo avança o New York Post (NYP).

De acordo com o jornal nova-iorquino, o número oito mundial terá mostrado “relutância” em jogar com o protagonista do incidente que tem colocado a comunidade tenística em alvoroço. “Nadal e Kyrgios deviam disputar um encontro de pares na Ilha de Randall mas a programação foi alterada”, tendo o maiorquino “defrontado outro australiano, Lleyton Hewitt, num encontro de singulares”, pode ler-se no NYP. O encontro de pares ficou a cargo de Patrick e John McEnroe vs Kyrgios e Jonas Bjorkman.

Sem título

No site oficial do evento ainda se pode ver como estava previsto um embate entre os dois

Sobre o controverso comentário de Kyrgios dirigido a Wawrinka, que está, de resto, na origem de toda a polémica – “o Kokkinakis dormiu com a tua namorada, desculpa dizer-te isto, amigo” – Nadal afirmou, na altura, ser “completamente desnecessário”. Mais: “não percebo por que disse aquilo. É algo que deve acontecer fora do court. A idade não é desculpa, é tudo uma questão de respeito. Ele esteve mal”.