Nadal: «Não acredito que a "nova" resposta do Federer dê resultado»

Por admin - Agosto 26, 2015
attends the Tommy Hilfiger and Rafael Nadal Global Brand Ambassadorship Launch at Bryant Park on August 25, 2015 in New York City.

Rafael Nadal está de regresso a Nova Iorque, depois de em 2014 ter falhado o último Grand Slam do ano devido a uma lesão no pulso direito. Atualmente no oitavo posto do ranking mundial e sem grande confiança trazida dos dois principais torneios da US Open Series (quartos-de-final em Montreal e “oitavos” em Cincinnati), o espanhol não está à espera de repetir o resultado que conseguiu da última vez que jogou o US Open: o título.

“Seria arrogante dizer que vou ganhar o US Open depois do ano que tive, mas posso dizer que me estou a sentir melhor do que em grande parte desta temporada. Vamos ver se é suficiente, mas por enquanto estou apenas a desfrutar o facto de estar aqui outra vez, já que no ano passado tive de desistir. Sinto-me bem e penso que estou a jogar melhor do que aquilo que os resultados recentes indicam”, confessou, citado pelo ATP World Tour.

O maiorquino, duas vezes campeão do US Open (2010 e 2013) falou ainda do excelente momento de forma de Roger Federer, campeão de Cincinnati, mas colocou (muitas) reservas em relação à resposta em half-volley que o suíço teimou em fazer por algumas vezes. “Só vi alguns pontos dos encontros dele e gostei do que vi. Ele está a sentir bem a bola, a jogar como quer e é um dos favoritos para o US Open. Mas não acredito que a nova resposta dê resultado. Ele é fantástico sem ela e penso que é um pouco demais. Não digo que a pancada não resulte em alguns momentos, mas penso que ele não a vai utilizar muitas vezes.”