This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev e o triunfo sobre Djokovic: «É o melhor da minha vida»
Daniil Medvedev, russo de 23 anos que eliminou João Sousa na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, já está… nas meias-finais, depois de triunfos sobre os top 10 mundiais Stefanos Tsitsipas (8.º ATP) e Novak Djokovic (1.º). O atual número 14 mundial, que deve subir no ranking depois desta prestação, admite que o triunfo diante do sérvio de 31 anos é o melhor da sua carreira.
“Foi definitivamente a melhor vitória da minha vida. Não propriamente em termos de nível de jogo, mas pelo resultado. É a minha primeira meia-final de Masters 1000 e a minha primeira vitória sobre um número 1 do Mundo. É simplesmente incrível. É verdade que ele jogou pior do que nas vezes anteriores em que nos defrontámos, mas eu cada vez tenho mais experiência e estou a aprender a defrontar estes adversários”, confessou, lembrando o encontro do Australian Open, em que o sérvio só venceu o russo em quatro sets. “Sabia que se mantivesse o nível desse encontro tinha hipóteses. E foi o que aconteceu”.
Medvedev vai partir como favorito para o encontro diante de Dusan Lajovic, sérvio de 28 anos que também se estreia em meias-finais de ATP Masters 1000. O encontro está agendado para este sábado às 12h30, com transmissão Sport TV.
- Categorias:
- ATP World Tour